terça-feira, 2 de outubro de 2012
13 Dicas Excelentes para fidelizar o cliente e vender mais
Para vender mais é imprescindível estar bem espiritualmente e acreditar que seu produto ou serviço é a solução para os problemas dos seus clientes.
1 - Sorria e seja bem humorado. O cliente vai ser contagiado por sua alegria e vai ficar menos tenso na negociação.
2 - Conquiste a amizade do cliente e não apenas o dinheiro.
3 - Um bom atendimento é um excelente diferencial. Além do produto ou serviço, venda uma inesquecível experiência.
4 - Esqueça seus problemas e foque em resultados. Tenha a mente livre para saber o que é realmente importante agora: vender mais e melhor.
5 - Mantenha sua boca fechada e ouça o cliente para entender suas reais necessidades. Não venda produtos ou serviços. Venda soluções.
6 - Defina suas metas e objetivos e os escreva a mão em algum papel. Dessa forma sua mente ficará mais concentrada e o conduzirá naturalmente para o caminho certo.
7 - Esteja sempre bem vestido e com boa aparência. Além de melhorar a autoestima, conquistará o cliente a primeira vista.
8 - Não perca tempo pensando quando o cliente fizer alguma pergunta, responda rápido e objetivamente. Para ajudar, faça um levantamento, previamente, das perguntas mais comuns referente ao seu produto ou serviço.
9 - Antes de usar todas as cartas na manga, pergunte ao cliente se existe alguma barreira que o impeça de prosseguir com a negociação. 10 - Invista suas fichas na pessoa certa para fechar o negócio.
11 - Se possível, grave a conversa com o cliente. Dessa forma fica mais fácil analisar seu atendimento e descobrir seus altos e baixos.
12 - Tenha compromisso com o sucesso nas vendas. Se for necessário andar aquele quilômetro a mais pelo cliente, fazer mais ligações, aprofundar relacionamentos, faça!
13 - Não procure desculpas para os maus resultados em vendas. Admita que estava mal preparado e busque melhorar.
Fonte: http://rotapublicitaria.com.br/excelentes-dicas-para-fidelizar-o-cliente-e-vender-mais/
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